terça-feira, 22 de março de 2011

DIA DO PAI

Para comemorarmos o Dia do Pai fizemos um postal, uma gravata e um porta-chaves. Na aula de Expressão e Educação Plástica começámos por fazer um postal que era uma camisa. Escrevemos lá dentro um acróstico com o nome dos nossos pais. Depois na aula de Inglês fizemos uma gravata a condizer com a camisa. Novamente na aula de Expressão e Educação Plástica pintámos um porta-chaves e uma folha de papel manteiga, para fazer um envelope. Quando terminámos, juntámos tudo e oferecemos aos nossos pais. Ora vejam lá como ficou!
Turma do 1.º A

















Turma do 1º B

Na semana 14 a 18 de março fizemos a prenda para o dia do pai, fizemos uma coisa na aula de Inglês e na aula de Música ensaiamos uma canção para o dia do pai.
Com a nossa professora fizemos um porta-chaves e escrevemos na madeira com o pirógrafo, fizemos uma camisa em cartolina, enfeitámo-la e lá dentro estava escrito um acróstico com a palavra de pai, fizemos um envelope com papel manteiga e desenhamos desenhos para colorir a folha toda, para pormos tudo lá dentro.
No final ensaiamos uma canção para o nosso pai.            
Na aula de Inglês fizemos uma gravata de cartolina e escrevemos uma frase na gravata.
A nossa professora ajudou-nos a trabalhar com o pirógrafo para queimarmos a madeira.
No dia 19 que era o dia do pai, todos entregaram as suas prendas. Os nossos pais gostaram muito, ficaram felizes e orgulhosos. 




 


 





Sem comentários:

Enviar um comentário